sexta-feira, 19 de agosto de 2011

COMO A ESCOLA VEM LIDANDO COM AS NOVAS TECNOLOGIAS?


A realidade das Escola de nosso município ainda é bastante deficitária quando se pretende trabalhar as novas tecnologias como recurso pedagógico no processo ensino aprendizagem, uma vez que o governo mandou as máquinas para as escolas, mas a grande maioria dos profissionais ainda encontram bastante dificuldade no manuseio de tais equipamentos. Essa resistência que percebemos por parte não só de professores, mas também de outros profissionais da educação faz com que a tecnologia perca de certa forma seu caráter "pedagógico", no que diz respeito ao seu uso e atribuições na Escola, e em algumas circunstâncias torne-se apenas "aula de informática". Essas dificuldades acentuam-se ainda mais, uma vez que os professores ainda não criaram hábito ao uso de trabalhar com projetos, deixando o trabalho um tanto quanto fragmentado, uma vez que as atividades da sala de informática devem ser uma extensão da sala de aula, no entanto, se não houver esse intercâmbio de ambos professores através de projetos, concerteza as tecnologias não só os computadores, mas DVD, televisão, rádio, etc perderam seu caráter pedagógico na Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário